Uso da tecnologia cresce em toda a jornada de viagem

Imagem: Freepik

A tecnologia é um dos destaques no transporte aéreo e vem conquistando bilhões de viajantes, que se conectam por dispositivos como smartphones e notebook, durante toda a sua jornada. Segundo pesquisa da Sita, a taxa de uso é alta e esses índices devem permanecer neste nível. Nas etapas de pré-viagem, 85% na média mundial e 83% no Brasil utilizam tecnologia para reservas de passagens aéreas. Para o check-in, são 54% na média mundial e 56% dos usuários em território nacional.

Neste sentido, estar conectado é fundamental para os viajantes. A grande maioria dos passageiros permanece on-line durante o tempo de permanência no aeroporto (65% mundial e 63% no Brasil) e a bordo da aeronave (70% no mundo e 83% no Brasil).

Sobre o controle de identidade, o uso da tecnologia dobrou em um ano. A média subiu de 21% para 43% em 2018, igualmente nas médias brasileiras e nos demais países pesquisados, o que representa um crescimento em ritmo acelerado. Na adoção de tecnologia na etiquetagem de bagagens, o número foi de 48% no mundo e 52% no Brasil.

SATISFAÇÃO
Uma das principais conclusões da pesquisa desta edição, que foi realizada com 7,5 mil entrevistados de 20 países, é que os usuários de tecnologia estão relatando mais satisfação durante a jornada do que aqueles que passam analogicamente por todos os processos. Isso é particularmente importante em três etapas: tempo de permanência no aeroporto, a bordo da aeronave e no recolhimento da bagagem na esteira do destino.

Leia mais em Panrotas

Previous Acordo com Argentina para mais voos está em risco com eleição de Fernández

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo